Notícias

Pestalozzi realiza chá beneficente

pestalozzi convite cha
Voluntários da Pestalozzi de Niterói realizam no próximo dia 30 de novembro (quinta-feira), às 16 horas, no Hotel H, no Ingá, um Chá Beneficente em comemoração aos 69 anos de fundação da tradicional instituição voltada para a área da saúde, educação e reabilitação de pessoas com deficiência. Toda a renda do evento será revertida para os programas sociais que a instituição desenvolve. Os convites podem ser adquiridos pelos telefones 21994437 ou 21994420 e custam R$80,00.
Idealizador do evento e um dos voluntários da Pestalozzi de Niterói, Rosalvo Vasconcellos Torres lembra que o encontro será uma confraternização do bem, onde pessoas da cidade se reunirão para conversar, trocar ideias e contribuir para uma obra social que faz parte da história de Niterói. “Acredito que a Pestalozzi ao longo dos anos fez muito para a nossa cidade e esse chá tem o objetivo de agradecer pelo trabalho que esta instituição realiza, notadamente no tratamento de pessoas com deficiência intelectual. É uma obra admirável, referência no país e que orgulha a nossa cidade”, enaltece ele.
Dirigida nos últimos anos pelo professor José Raymundo Martins Romêo e pelo médico Pietro Accetta, a Pestalozzi de Niterói é reconhecida pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação e mantém, ainda, uma escola especializada na educação de pessoas com deficiência intelectual. “Somente no ano passado atendemos a mais de 15 mil pessoas, sendo mais de 90% delas pelo Sistema Único de Saúde ou de forma gratuita”, explica, José Raymundo que por duas vezes dirigiu a Universidade Federal Fluminense.
Pietro Acceta lembra que a instituição se mantém não só pelos convênios com órgãos públicos, mas também através de iniciativas de voluntários que em momentos de crise procuram auxiliar a instituição, como reconhecimento ao trabalho que desenvolve. “Temos uma área imensa para administrar e os recursos são poucos, alguns deles congelados há mais de oito anos, o que requer de nossa parte muita austeridade e criatividade”, explica.