Notícias

Pestalozzi faz festa para a chegada de Papai-Noel

Mais de 500 crianças e jovens que estudam ou fazem tratamento na Associação Pestalozzi de Niterói participaram na manhã desta quinta-feira (14/12) da festa de chegada de Papai-Noel. Todas receberam presentes do bom velhinho, arrecadados junto a voluntários da instituição.
Papai-Noel foi recebido pelos diretores José Raymundo Martins Romêo e Pietro Accetta, além de voluntários, colaboradores, alunos e parentes das crianças atendidas pela Pestalozzi. Em sua mensagem de boas-vindas, ele lembrou do espírito do Natal, pediu mais paz e união entre os homens e disse ser uma honra participar há mais de 30 anos da festa da Pestalozzi. “Para mim é um momento sempre especial participar desta festa marcante e, principalmente, receber o carinho de vocês”, disse.
Presidente da instituição, o professor José Raymundo Martins Romêo disse que a festa de natal da Pestalozzi é um momento de reflexão e de encerramento das atividades do ano. ‘É um encontro tradicional, que tem o espírito do congraçamento entre todos que durante um ano inteiro de extensa atividade, se unem para exaltar o espírito de Natal. Estamos felizes em poder organizá-la por mais um ano”, disse ele, lembrando que em 2018, a instituição comemora 70 anos de atividades.
Para Pietro Accetta, vice-presidente da Pestalozzi, a festa de Natal é um marco das atividades da Pestalozzi. “É mágico podermos realizar esse encontro de pura felicidade e é importante destacar o trabalho voluntário de muita gente que vem se somando à família Pestalozzi”, comemora.