Notícias

Pestalozzi e Sindilojas assinam acordo para Sócio Solidário

O presidente da Pestalozzi, José Raymundo e do Sindilojas, Charbel Tauil assinam termo de cooperação, observados por Pietro Acceta, Rosalvo Vasconcellos Torres e Renato Pinto

Uma parceria inédita entre a Associação Pestalozzi de Niterói e o Sindilojas (Sindicato dos Lojistas de Niterói) vai possibilitar que o comércio de Niterói se integre ao projeto Sócio Solidário, que uma das mais importantes instituições filantrópicas da cidade, voltada para a pessoa com deficiência, está lançando.
“O Sócio Solidário possibilita que a pessoa que se associar ao produto, contribua com a Pestalozzi de Niterói e dessa forma, tenha descontos em diferentes estabelecimentos comerciais, filiados ao Sindilojas”, explica Pietro Acceta, vice-presidente da instituição que, junto com o voluntário Rosalvo Vasconcelos Torres está à frente do desenvolvimento do produto.
“Estamos completando 70 anos de atividades ininterruptas. Atendemos no ano passado cerca de 16 mil pessoas. Foram mais de 170 mil procedimentos na área da saúde, reabilitação e educação. Mais de 90% de nossos recursos são do SUS. Esse projeto vai fortalecer ainda mais as nossas ações e ampliar nosso atendimento”, afirma José Raymundo Martins Romeo, presidente da Pestalozzi.
Presidente do Sindilojas, o empresário Charbel Tauil afirma que o protocolo de cooperação assinado entre as duas instituições faz com que o sindicato que representa uma categoria com mais de 5500 lojas na cidade, chancele a iniciativa da instituição e estimule os associados a aderirem ao projeto e também à causa da Pestalozzi. “É uma instituição de referência em nossa cidade com um importante trabalho social voltado para a pessoa com deficiência. Unir esforços em prol do bem comum é uma de nossas bandeiras e estamos nos engajando nesta causa”, revela ele.