Notícias

Escola Superior Pestalozzi apresenta coordenadores e abre inscrições

Escola Superior Pestalozzi apresenta coordenadores
e abre inscrições para cursos em 2020
A Escola Superior de Ensino Pestalozzi apresentou durante cerimônia na última terça-feira (17-12) sua proposta pedagógica e os coordenadores que irão assumir a tarefa de reabrir uma das mais respeitadas instituições de ensino superior de Niterói. As inscrições para os cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Administração, além de uma série de pós graduações e cursos livres já podem ser feitas pelo site www.pestalozzi.edu.br. A intenção é iniciar as aulas em fevereiro, no Campus de Pendotiba, mesmo local onde surgiu em 1985 a escola superior voltada para formar profissionais da área de reabilitação.
Coube ao professor José Raymundo Martins Romeo, atual presidente da Pestalozzi e reitor por duas oportunidades da Universidade Federal Fluminense fazer a abertura da cerimônia. Ele destacou a importância do momento, embora simples, mas de grande significado. “Estamos reunidos para o renascimento de uma casa de ensino destinada a formar profissionais para trabalhar com pessoas com deficiência. Ela renasce com o claro objetivo de oferecer a essa parte expressiva da população mais qualidade de vida. É muito significante para uma sociedade participar do ressurgimento de uma instituição de ensino e isso deve e precisa ser comemorado”, disse.
Antes da apresentação dos profissionais que montaram toda a estrutura dos cursos e que estarão à frente da Escola Superior, três momentos de emoção. O primeiro com o cordelista João Batista Melo, que aos 81 anos, recitou um cordel homenageando o retorno dos cursos superiores da Pestalozzi. Outro, do advogado Bruno Ribeiro que deu um depoimento da importância da Pestalozzi na sua reabilitação. Ele entrou na instituição na década de 90, ainda bebê para tratar de uma lesão na coluna que o impedia de andar e fazer alguns movimentos. O terceiro, foi a apresentação do Coral da Pestalozzi, formado por jovens com deficiência que fazem tratamento na instituição.
Em seguida a professora Monica Aragon, gestora das atividades Escola Superior apresentou os novos coordenadores que ficarão responsáveis pelos cursos. A Fisioterapia ficará a cargo do professor Marcos Godoy, formado pela Pestalozzi e que terá a companhia dos ex-professores da Pestalozzi, Marisa Bacellar e José Rikio Suzuki. A Fonoaudiologia ficará a cargo da professora Denise Correia da Silva e o professor Paulo Roberto de Sant’Anna ficará responsável pelo curso de Administração.
A cerimônia foi encerrada com uma palestra do professor Fernando Bichara sobre Tecnologia Assistiva e as formas de como a inteligência artificial já influencia no dia a dia das pessoas e seu projeto do uso de tecnologia assistiva para o suporte de idosos.
Formaram a mesa da cerimônia, além do professor José Raymundo Martins Romeo, as professoras Monica Aragão, Aydil de Carvalho Preiss e Alexandra Anástacio, pró reitora de graduação da UFF, o ex-professor das Faculdades Pestalozzi, Omar Rocha, representando a secretaria de Saúde de Niterói, o advogado João Roberto Moreira Alves e os coordenadores dos cursos de graduação.