Notícias

Pestalozzi prevê reabertura das atividades no segundo semestre

Em novo comunicado, a Pestalozzi de Niterói informa a prorrogação até o dia 30 de junho da suspensão dos atendimentos a seus usuários.
A prorrogação ou antecipação do retorno se dará obedecendo as medidas restritivas impostas pelo Plano de Transição Gradual para o Novo Normal, da Prefeitura de Niterói.

Prezados Usuários,
Essa semana, a Prefeitura de Niterói publicou os decretos 13.604 e 13.605 que estabelecem as regras do “Plano de Transição Gradual para o Novo Normal”, estendendo assim, o isolamento social para até o dia 30 de junho.
Dessa forma, a direção da Associação Pestalozzi de Niterói resolve prorrogar a suspensão do atendimento aos seus usuários, prevendo retornar as suas atividades a partir do dia 1º de julho. Salvo ocorram mudanças no trabalho de combate ao novo coronavírus em nossa cidade, que possibilitem a antecipação das atividades.
A instituição, nesse período, irá trabalhar para adequar as suas instalações às novas regras impostas pelos decretos. Eles preveem uma série de intervenções no relacionamento interpessoal e na proteção individual de colaboradores e pacientes. Tudo será programado para que o retorno gradual aconteça de forma a prejudicar minimamente os atendimentos.
Como Centro Especializado em Reabilitação (CER) a Pestalozzi atua diretamente com uma clientela de baixa imunidade, com deficiência intelectual e física e com dificuldades motora e respiratória, o que as torna, mais vulnerável ao Covid-19.
A Pestalozzi de Niterói reafirma seu compromisso de retomar o tratamento de todos os seus usuários tão logo a situação epidemiológica do país volte aos padrões de normalidade e não medirá esforços para a regularização de todos os atendimentos não realizados durante a pandemia.

Niterói, 22 de maio de 2020

A imagem pode conter: planta, casa, céu, árvore, flor, atividades ao ar livre e natureza
A palestra acontece no dia 25 na sede da Pestalozzi em Pendotiba