Notícias

Pestalozzi recebe dirigentes da Caixa Econômica Federal

A Associação Pestalozzi de Niterói recebeu na manhã desta quinta-feira (19/11) a visita dos representantes da Caixa Econômica Federal, Walesca Oliveira Ferreira, superintendente do Banco no Estado do Rio e Manoel Henrique Amorim, assessor para assuntos de governo da Caixa Econômica em Brasília. Os dois estiveram em Niterói para conhecer o trabalho da Pestalozzi e da Apae e apresentar parcerias que possam beneficiar as instituições que são ligadas à reabilitação e educação de pessoas com deficiência.

Os diretores foram recebidos pelo superintendente da Pestalozzi, Juarez Mothé e pelo coordenador administrativo, Marcello Pacheco e conheceram os programas desenvolvidos na instituição como a confecção e fornecimento de órteses e próteses para moradores de 74 municípios do Estado, a escola de educação especial e os ginásios de reabilitação, onde pacientes recebem atendimento nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia.

Os representantes da Caixa Econômica vieram conhecer o trabalho da instituição e discutir propostas que possibilitem à Pestalozzi receber recursos do Programa Caixa Mais Brasil – Saúde, desenvolvido pelo governo federal através da CEF. O objetivo é ampliar o apoio federal às instituições filantrópicas visando ampliar o atendimento à população.

Na visita, os coordenadores da Pestalozzi apresentaram também as dificuldades pela qual passam as instituições filantrópicas, principalmente o congelamento da Tabela SUS, cujo valores dos procedimentos estão defasados desde 2007. “Ficamos lisonjeados pela visita e esperançosos de que possa render frutos, inclusive com a possibilidade de fomentar com recursos públicos as nossas ações o que beneficiará, diretamente, mais de 13 mil pessoas que por ano usam os serviços da Pestalozzi”, avalia o superintendente Juarez  Mothe.