Assistência Social

​Presente em todos os projetos e programas, o Serviço Social é parte integrante de todas as equipes técnicas inter e multiprofissionais da instituição. Hoje a Equipe de Serviço Social da Pestalozzi é formada por profissionais e estagiários, tendo como função, recepcionar os novos usuários de nossos serviços, assim como acompanhar a sua evolução e apoiar seus familiares em todo o processo.

Parte da equipe ainda representa a instituição em espaços de controle social, como conselhos, fóruns e conferências, além de atuar na organização de eventos sociais e programas como a Casa da Família, O Bazar das Mães e na interface entre o poder público e os usuários e seus familiares.

CSC_6809

​Presente em todos os projetos e programas, o Serviço Social é parte integrante de todas as equipes técnicas inter e multiprofissionais da instituição.

Casa da Família

DSC_6800 (1)

Espaço de convívio de mães e pais que tem seus filhos em tratamento na instituição. Nesse local, elas trocam experiências e desenvolvem atividades artesanais que podem gerar renda para auxílio no sustento de seus integrantes.

Bazar das Mães

DSC_6803

Quiosque localizado na entrada da instituição mantido pelas famílias dos usuários da instituição e que comercializa produtos artesanais por elas produzidos, visando a independência e geração de renda.