Escola Especial

A Associação Pestalozzi de Niterói mantém uma escola de educação básica destinada a crianças e adolescentes com deficiência intelectual e distúrbios do desenvolvimento. Com turmas compostas de em média 10 alunos, oferece ensino não seriado dividido nos grupos 1,2 e 3. A escola recebe o nome de Centro Experimental Helena Antipoff e é reconhecida e regularizada pelos conselhos municipal e estadual de Educação, mantendo ainda, atividades extracurriculares como o Programa Educacional de Atividades Psicomotoras.

“Com turmas compostas de em média 10 alunos,
oferece ensino não seriado dividido nos grupos 1,2 e 3.”

O objetivo primordial dessa unidade é oferecer atendimento educacional especializado para o pleno desenvolvimento das potencialidades dos alunos, adequando currículos e programas às suas necessidades individuais, procurando garantir a sua inclusão, integração educativa, laboral e social, tornando-se cidadão de pleno direito.

“O objetivo primordial dessa unidade é oferecer atendimento educacional especializado para o pleno desenvolvimento das potencialidades dos alunos.”

DSC_6729
DSC_6721

Perfil da clientela

Escola de educação básica destinada a crianças e adolescentes com deficiência intelectual e distúrbios do desenvolvimento.

Faixa etária

Todas as idades