Oficina de Órtese e Prótese

Habilitada pelo Ministério da Saúde para atender 55 municípios do estado do Rio de Janeiro, a Oficina de Órteses, Próteses e Meios de Locomoção dispõe de recursos humanos, ferramentas e equipamentos para avaliar, indicar e produzir meios que facilitem a locomoção de pessoas com deficiência, amputadas e para aquelas temporariamente impedidas de se locomoverem por conta própria.

O setor, além de produzir equipamentos sob medida (pernas e pés mecânicos, palmilhas, calhas e outros tipos de próteses e órteses) distribui equipamentos como cadeiras de rodas, inclusive motorizadas, cadeiras de banho, andadores, muletas, entre outros equipamentos de forma gratuita, via SUS (Sistema Único de Saúde) ou por venda direta a preços subsidiados.

Todos os pacientes recebem acompanhamento técnico, desde o momento de sua chegada, até a entrega final do produto, recebendo, ainda, da equipe técnica, sobre o uso correto para o pleno uso do equipamento adquirido.

homem2

Perfil da clientela

Portadores de múltiplas deficiências.

Faixa etária

Todas as idades

“Todos os pacientes recebem acompanhamento técnico, desde o momento de sua chegada, até a entrega final do produto, recebendo, ainda, da equipe técnica, orientações sobre o uso correto para o pleno uso do equipamento adquirido.”

Atendimento

Dias: de 2ª a 6ª feira
Horários: das 8:00hs as 17:00hs

Telefones para contato:
(21) 2616-3311

pe2

pe3
pe4

O atendimento pode ser feito via SUS ou através de planos de saúde ou particular.

foto base sus pestalozzi

Atendimento Via SUS

Para ser atendido na Pestalozzi de Niterói, através do Sistema Único de Saúde (SUS) é necessário que o paciente solicite junto à unidade de Saúde (Posto de Saúde, Médico de Família, ambulatório hospitalar) uma ficha de referência para atendimento multidisciplinar na instituição.

De posse desse encaminhamento, junte a cópia dos documentos do paciente ou responsável que são: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Com esses documentos e o encaminhamento médico compareça à instituição e dê entrada no Setor de Recepção de sua solicitação de atendimento, onde será gerado um número de protocolo.

O Serviço Social da Pestalozzi de Niterói se encarregará de entrar em contato com o paciente assim que uma vaga para o tratamento for disponibilizada. O Setor de Recepção funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17 horas. O telefone é 2199-4401 ou 2199-4402 ou 2199-4438.