Reabilitação Geral

Destinado ao atendimento de crianças, jovens e adultos, o centro de Reabilitação Geral oferece serviços nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia, contando ainda com equipe interdisciplinar com profissionais de assistência social e psicologia.

O Centro de Reabilitação Geral oferece, ainda, terapias complementares e alternativas como Correção Postural, Acupuntura e Massoterapia.

Seus setores de Fisioterapia se dividem em Reumato – Traumato e Ortopédica, além de Neurofuncional e Respiratória contando com recursos humanos especializados e equipamentos de ponta para diagnóstico, apoio e tratamento dos seus pacientes.

O atendimento é direcionado a pacientes que apresentem alterações neurológicas, ortopédicas, reumatológicas ou genéticas. Que tenham algum tipo de síndrome, alterações respiratórias ou atraso no desenvolvimento psicomotor.

“O Centro de Reabilitação Geral oferece, ainda, terapias complementares e alternativas como Correção Postural, Acupuntura e Massoterapia.”

Correção Postural

DSC_6655

Realizada em grupos, o atendimento em correção postural utiliza-se de vários recursos e métodos para promover a conscientização corporal e respiratória necessária para tratamento e prevenção de patologias ortopédicas e reumatológicas.

Fisioterapia Respiratória

fisio-respiratoria

Dirigida a pacientes com alterações cardiorrespiratórias, doenças obstrutivas, restritivas ou mistas de forma transitória ou permanente do aparelho respiratório, essa modalidade de fisioterapia tem atendimento individual realizado em média de 1 a 2 vezes por semana.

Fisioterapia Neurofuncional

CSC_6563

Formada por uma equipe multidisciplinar composta de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e assistentes sociais, os atendimentos podem ser feitos individualmente ou em grupos em sessões que acontecem uma ou duas vezes por semana.

O atendimento é voltado para pessoas com patologias neurológicas, genéticas ou metabólicas e degenerativas como acidentes vasculares cerebrais e encefálicos, entre outras. A Pestalozzi mantém, ainda, programas dirigidos à reabilitação de pacientes com Doença de Parkinson visando sua autonomia, independência, estímulo à realização de exercícios em domicílio.

Fisioterapia Reumato-Traumato- Ortopédica

DSC_6659

Destinado a pacientes com patologias advindas de problemas reumatológicos, ou que sofreram acidentes que geraram problemas ortopédicos e traumatológicos, esse tipo de fisioterapia conta com o uso de equipamentos complementares como a eletroterapia, a fototermoterapia, além de cinesioterapia ou terapia manual.

Terapia Ocupacional

CSC_6614

Com atendimento individual ou em grupos, o setor de Terapia Ocupacional está equipado com recursos e meios visando facilitar o processo terapêutico e é destinado a diferentes faixas etárias e conta com programas específicos para atender pacientes vítimas de doenças degenerativas como Alzheimer, Parkinson ou acidentes vasculares.

Fonoaudiologia

DSC_6624

Dirigido a pacientes de diferentes faixas etárias, o atendimento em fonoaudiologia pode ser feito de forma individual ou em grupos e tem o objetivo de reabilitar ou habilitar pacientes que por diferentes razões sofrem problemas relativos à fala e ao seu entendimento cognitivo. As salas para o atendimento são equipadas com material e recursos facilitadores do processo terapêutico.

Perfil da clientela

Portadores de patologias clínicas, traumato-ortopédicas, reumatológicas, neurológicas, pneumológicas, cardiovasculares, atletas e a comunidade em geral.

Faixa etária

Crianças, jovens e adultos

Atendimento

Dias: de 2ª a 6ª feira
Horários: das 8:00hs as 17:00hs

Telefones para contato:
(21) 2199-4421
(21) 2199-4424

O atendimento pode ser feito via SUS ou através de planos de saúde ou particular.

foto base sus pestalozzi

Atendimento Via SUS

Para ser atendido na Pestalozzi de Niterói, através do Sistema Único de Saúde (SUS) é necessário que o paciente solicite junto à unidade de Saúde (Posto de Saúde, Médico de Família, ambulatório hospitalar) uma ficha de referência para atendimento multidisciplinar na instituição.

De posse desse encaminhamento, junte a cópia dos documentos do paciente ou responsável que são: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Com esses documentos e o encaminhamento médico compareça à instituição e dê entrada no Setor de Recepção de sua solicitação de atendimento, onde será gerado um número de protocolo.

O Serviço Social da Pestalozzi de Niterói se encarregará de entrar em contato com o paciente assim que uma vaga para o tratamento for disponibilizada. O Setor de Recepção funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17 horas. O telefone é 2199-4401 ou 2199-4402 ou 2199-4438.