A Associação Pestalozzi de Niterói firmou o Termo de Fomento nº 001/2025 com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES), por meio do Fundo Municipal de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer ações voltadas à inclusão, autonomia e qualidade de vida dos usuários do Centro de Integração e Independência.
O convênio, com vigência de 16 de abril de 2025 a 16 de abril de 2026, tem como foco o desenvolvimento de oficinas práticas e educativas, como artesanato, jardinagem, horticultura, silvicultura, culinária, além do projeto Jornal Trem Bala e o grupo de Autodefensores. Todas essas atividades visam ampliar a autoestima e estimular a independência das pessoas atendidas pela instituição.
O investimento de R$ 250 mil é oriundo da Emenda Parlamentar nº 202444640022, de autoria do deputado federal Roberto Monteiro Pai, representante da bancada do Rio de Janeiro, por meio do Ministério da Cidadania, conforme o Processo nº 9900092254/2024.
A presidente da Associação, Jussara Silvia da Silva Freitas, agradeceu o apoio do parlamentar:
“A sensibilidade do deputado Roberto Monteiro Pai em destinar este recurso à Pestalozzi de Niterói demonstra um compromisso real com a inclusão e o bem-estar das pessoas com deficiência. Esse gesto representa muito para todos nós e reforça nossa capacidade de transformar vidas por meio do trabalho social”, afirmou.
A Associação Pestalozzi de Niterói reafirma, com este fomento, sua missão de promover uma sociedade mais justa, inclusiva e com oportunidades concretas de desenvolvimento humano.
segue extrato do termo de fomento: