Notícias

Programa Exercitando a Cidadania será na próxima quinta-feira

Presidente da Pestalozzi, José Raymundo Martins Romeo visita o stand d

Moradores de Pendotiba e região poderão participar na próxima quinta-feira, dia 25/10, no horário de 9h às 16 horas, do Programa Exercitando a Cidadania que a Associação Pestalozzi de Niterói promove mais uma vez em sua sede. Durante todo o dia, instituições convidadas como a Secretaria Municipal do Idoso, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Coordenadoria de Defesa do Consumidor da Câmara de Niterói, a Vigilância Sanitária e a Enel estarão com técnicos à disposição da comunidade para orientações e dicas sobre os mais diversos assuntos.
“Anualmente desenvolvemos por iniciativa do Serviço Social da Pestalozzi esse dia de cidadania, reunindo equipes técnicas da instituição e de organizações públicas e privadas para oferecer de forma gratuita à população, ações de cidadania e de direitos humanos”, afirma o presidente da Pestalozzi, José Raymundo Martins Romêo.
Nas tendas de atendimento que serão montadas na área de estacionamento da Pestalozzi técnicos estarão a disposição da população para esclarecimentos e informações sobre assuntos variados. Dúvidas como adquirir e ter direito a programas sociais do governo como o Benefício da Prestação Continuada e o Vale Social e a gratuidade nos meios de transportes para pessoas com deficiência serão alguns dos temas que poderão ser esclarecidos.
Também acontecerão palestras e orientações sobre economia de energia, defesa do consumidor, direito dos idosos e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Técnicos de enfermagem da instituição estarão fazendo a medição de pressão arterial e nutricionistas estarão dando dicas de alimentação saudável. O Exercitando a Cidadania terá, ainda, espaço para que mães e alunos do programa de profissionalização da Pestalozzi possam comercializar artesanatos produzidos por ele próprios para geração de renda e custeio do próprio programa.
PROGRAMA EXERCITANDO A CIDADANIA DA PESTALOZZI DE NITERÓI
QUINTA-FEIRA (25/10) de 9h às 16 horas
Pátio externo de estacionamento da Associação Pestalozzi de Niterói
Estrada Caetano Monteiro, 857 – Badu – Pendotiba – Niterói – RJ
Entrada franca.