Atendimento a Autistas

A Associação Pestalozzi de Niterói mentem um setor multiprofissional destinado ao atendimento de crianças e adolescentes que apresentam diagnóstico de autismo infantil, autismo atípico e Síndrome de Asperger, associados, em alguns casos, a quadros orgânicos, com o comprometimento cognitivo e psicomotor que geram dificuldades na interação social, familiar e escolar em diferentes níveis. A faixa etária de atendimento é de três aos 30 anos e o atendimento é oferecido de forma individual ou em grupo.

O trabalho é desenvolvido através de atendimento ambulatorial nas áreas de psicologia, psicopedagogia e terapia ocupacional, além do acompanhamento médico e de serviço social. O objetivo é gerar nos pacientes a possibilidade de independência, socialização, iniciativa, estímulo das habilidades motoras e o desenvolvimento das áreas sensoriais, perceptivas e cognitivas.

DSC_6718

“O objetivo é gerar nos pacientes a possibilidade de independência, socialização, iniciativa, estímulo das habilidades motoras e o desenvolvimento das áreas sensoriais, perceptivas e cognitivas.”

Perfil da clientela

Atendimento de crianças e adolescentes que apresentam diagnóstico de autismo infantil, autismo atípico e Síndrome de Asperger.

Faixa etária

3 a 30 anos

CSC_6765