Programa de Profissionalização

A Associação Pestalozzi de Niterói mantém programa destinado à profissionalização e à vida independente de jovens e adultos a partir dos 14 anos, com deficiência intelectual e distúrbios.

O Programa visa dar a esses jovens condições de se desenvolverem para o mercado de trabalho e para a independência na atividade da vida diária e prática, visando a inclusão social e familiar, promovendo a autonomia através de atividades de cunho cultural, educacional e do trabalho.

“O Programa visa dar a esses jovens condições de se desenvolverem para o mercado de trabalho e para a independência na atividade da vida diária.”

DSC_2372

Enquanto que o Programa de Profissionalização se destina à formação para o mercado de trabalho de jovens com deficiência intelectual, tendo conseguido dezenas de casos de sucesso, o Programa de Vida Independente tem seu público mais abrangente. Ele abraça pacientes não só com deficiência intelectual, como aqueles com síndromes, distúrbios psiquiátricos e encefalopatias crônicas que causam limitações sociais, emocionais e intelectuais que dificultam a sua inserção no mercado de trabalho.

As atividades acontecem em ambiente exclusivo para a prática da profissionalização e Vida Independente e conta com equipe multiprofissional.

 
“As atividades acontecem em ambiente exclusivo para a prática da profissionalização e Vida Independente e conta com equipe multiprofissional.”

Perfil da clientela

Jovens e adultos com deficiência intelectual e distúrbios.

Faixa etária

A partir dos 14 anos