Pestalozzi lança novo edital para obras em telhados e calçadas de sua sede
A Associação Pestalozzi de Niterói fará uma nova licitação para escolher empresa interessada em fazer obras de reforma em sua unidade de atendimento em Pendotiba. As propostas podem ser apresentadas até o dia 4 de agosto, seguindo os trâmites da Cotação Prévia de Preços 004/2023 e o valor global dos recursos é de R$128.804,63, oriundos de emenda parlamentar apresentada no orçamento público federal ainda em 2020, junto ao Ministério da Saúde. A licitação segue os mesmos trâmites da anterior onde apenas duas empresas apresentaram propostas.
Todos os detalhes sobre o processo licitatório podem ser consultados nos links abaixo ou na Plataforma Transfere.Gov, do Governo Federal. Igual licitação ocorreu em julho, apenas duas empresas apresentaram propostas e a legislação obriga que pelo menos três propostas sejam apresentadas. A empresa que ganhar a cotação prévia de preços terá que reformar parte do telhado onde se encontra o refeitório da instituição, recuperar parte das calçadas e do passeio central, com a instalação de piso intertravado e novos redutores de velocidade ao longo do passeio.
“Fizemos a mesma licitação em janeiro, mas a empresa vencedora desistiu de prestar o serviço. Abrimos um novo edital em julho, mas apenas duas empresas apresentaram propostas. Por isso estamos apresentando um novo edital, confiantes de que consigamos dar início a essas melhorias. Entre as obras, a principal é a substituição do telhado de nosso refeitório, retirando as telhas de amianto e em seu lugar, colocando telhas tradicionais francesas. Melhorias como essas só é possível a partir de emendas parlamentares inseridas no Orçamento da União e dirigidas especificamente à nossa instituição. Nossa margem para investimentos é praticamente nula, já que os recursos que recebemos pela prestação de serviços não sofrem reajustes e estão muito defasados com relação à realidade dos preços de mercado”, ressalta Jussara da Silva Freitas, presidente da Pestalozzi de Niterói.