Notícias

Empresa vence licitação para obras de melhorias na sede da Pestalozzi 

 

A empresa Engevig Comércio e Serviços venceu a licitação através de cotação prévia de preços e fará as obras de melhorias nas instalações de setores de atendimento da Pestalozzi de Niterói. Os recursos provenientes de um convênio entre a instituição e o Ministério da Saúde é fruto de uma emenda parlamentar e o valor dos serviços é de R$118.606,17. O contrato será assinado nos próximos dias para que as obras possam ter início. A emenda parlamentar foi apresentada pelo deputado federal Carlos Jordy (PL). Participaram do processo outras duas empresas, mas a Engevig deu, em sua proposta, preços abaixo do estipulado pela Caixa Econômica Federal, além de apresentar todos os documentos necessários para participar da licitação. Entre as melhorias a serem feitas está a troca de todo o telhado do bloco onde está localizado o refeitório que serve aos alunos da escola especializada e os funcionários da instituição. 

Energia solar 

A outra cotação prévia de preços realizada em janeiro pela Comissão de Licitação da Pestalozzi de Niterói terá que ser apresentada novamente e a equipe já trabalha na formulação da proposta para um novo chamamento público. Apenas duas empresas apresentaram proposta de preços, o que obriga a uma nova rodada de licitação, conforme prevê a lei 8666/93 que regula as licitações no país. 

O objetivo da proposta é contratar uma empresa especializada para implantar um sistema fotovoltaico (energia solar) para atender a sede da instituição em Pendotiba. Os recursos também são provenientes de uma emenda parlamentar apresentada em 2020 pelo deputado federal Carlos Jordy (PL). 

Veja nos links abaixo as atas circunstanciadas sobre os dois processos licitatórios.

Ata Circunstanciada Cotação Eletrônica 007 2022 – Conv. 904680 2020

ATA CIRCUNSTANCIADA COT. 008 2022 (1)