Notícias

PESTALOZZI PROMOVE AÇÃO SOCIAL NESTA TERÇA-FEIRA

O evento acontecerá na área de etscaionamento da Pestalozzi, em Pendotiba
O evento acontecerá na área de estacionamento da Pestalozzi, em Pendotiba

Moradores de Pendotiba e região poderão participar nesta terça-feira, dia 18/10, no horário de 9h às 16 horas, do Programa Exercitando a Cidadania que a Associação Pestalozzi, através de seu Serviço Social,  irá promover em sua sede. Durante todo o dia, instituições convidadas como a Universidade Federal Fluminense, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Coordenadoria de Defesa do Consumidor da Câmara de Niterói, o Grupo pela Vida e a Concessionária Ampla, entre outros, estarão com técnicos à disposição da comunidade para orientações e dicas sobre os mais diversos assuntos.
“Será uma grande ação social que iremos desenvolver durante a terça-feira em nosso pátio de estacionamento com tendas para o atendimento de nossos usuários e moradores da região. Convidamos as instituições que, gentilmente, resolveram abraçar o projeto que o Serviço Social da Pestalozzi costuma realizar anualmente”, comemora o presidente da Pestalozzi, José Raymundo Martins Romêo.
Nas tendas montadas pela instituição, técnicos irão orientar a população sobre assuntos variados como questões envolvendo o direito do consumidor, informações de como adquirir e ter direito a programas sociais do governo como o Benefício da Prestação Continuada e o Vale Social e gratuidade nos meios de transportes, além de dicas de consumo consciente de energia elétrica. A Ampla irá, ainda, oferecer lâmpadas de baixo consumo de energia mediante a apresentação da conta de luz.
Também acontecerão palestras e orientações sobre saúde bucal e prevenção às caries, através da Faculdade de Odontologia da UFF e informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, através do Grupo Pela Vida de Niterói. O Exercitando a Cidadania terá, ainda, espaço para que mães e alunos do programa de profissionalização da Pestalozzi possam comercializar artesanatos produzidos por ele próprios para geração de renda e custeio do próprio programa.
“Será uma grande festa de cidadania e uma ampla prestação de serviços não só para os nossos usuários e seus familiares, como para a comunidade que mora ao redor da Pestalozzi de Niterói. A entrada é franca e todos os serviços não terão nenhum tipo de custo”, acrescenta Martins Romêo,