Notícias

Pestalozzi promove evento em homenagem ao Dia das Mães

quem-somos-img-06

Mães de crianças que fazem tratamento ou que estudam na Associação Pestalozzi de Niterói receberão nesta terça e quarta-feira (dias 9 e 10/05) atividades especiais em comemoração ao Dia das Mães que acontece no próximo domingo, dia 14.

Amanhã, terça-feira, professores e acadêmicos das faculdades de Psicologia e Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF) darão palestras e promoverão atividades específicas sobre “Violência Doméstica”. O objetivo é orientar as mães sobre o tema, valorizar o papel da mulher na sociedade e dar informações para que elas possam enfrentar dramas vividos no relacionamento doméstico. O evento acontece na parte da manhã e da tarde. De 9h às 11 horas e de 13h às 15 horas.

“O objetivo é empoderar essas mães e orientá-las sobre a forma correta de enfrentar essa situação, seja no aspecto legal, quanto no psicológico. Historicamente, muitas mães de crianças que nascem com deficiência são abandonadas pelos seus companheiros e, em outros casos, sofrem constante violência psicológica. É preciso que elas tenham meios de enfrentar essa situação”, explica Cristiane Oliveira, assistente social do Centro de Estimulação Precoce da Pestalozzi, que atende bebês de zero a seis anos de idade.

DIA DE PRINCESA

Já na quarta-feira (10/05), através do Instituto Embelezze, as mães da Pestalozzi terão um dia de princesa com atendimento exclusivo para elas que poderão tratar das suas unhas e fazer maquiagens. O Instituto estará na instituição no horário de 9h às 16 horas e serão distribuídas senhas a partir das 8 horas, exclusivamente para as mães cujos filhos se tratam na Pestalozzi. “Além de cuidar da mente e informá-las sobre seus direitos, queremos valorizá-las também no aspecto físico”, resume Cristiane.