Notícias

Pestalozzi participa de feira de mobilidade no Rio

A Associação Pestalozzi de Niterói participa neste fim de semana na Marina da Glória, no Rio de Janeiro da Mobility Show, a maior feira de equipamentos e serviços dirigido a pessoas com deficiência e familiares. O evento, que já é um sucesso em São Paulo, terá veículos adaptados e informações de como adquirir, com isenção de impostos veículos para pessoas com deficiência. A Mobility contará, ainda, com palestras e debates em dois auditórios sobre temas de interesse aos portadores de deficiência.

Na Mobility do Rio de Janeiro, a Pestalozzi estará com um estande onde dará informações ao público sobre sua Oficina de Órtese e Prótese, que produz pernas e pés mecânicos, palmilhas e equipamentos como cadeiras de rodas, andadores e muletas através do Sistema Único de Saúde e por venda direta. “Também iremos participar de uma mesa de debates no sábado, dia 8, às 12 horas sobre  o uso de órteses e próteses gerando  bem estar e maior inclusão”, explica o presidente da Pestalozzi, José Raymundo Martins Romeo. A palestra ficará a cargo da fisioterapeuta Ana Paula Ferreira, coordenadora da Oficina de Órtese e Prótese da Pestalozzi.

“Consideramos importantíssimo um evento como esse. São muitas as dúvidas das pessoas com deficiência e seus familiares sobre  seus direitos em temas como isenção de impostos e facilidades para adquirir, por exemplo, veículos adaptados”, elogia José Raymundo.

A Feira acontece na Marina da Glória ( Rua Infante Dom Henrique, sem número, Glória, Rio de Janeiro, nos dias 7,8 e 9 de de 12h às 18 horas na sexta –feira e nos sábados e domingos de 10h às 18 horas. Informações www.mobilityshow.com.br