Notícias

Pestalozzi recebe músicos para apresentações

musica na pestalozzi - cartaz A3
Nos dias 16, 18 e 20 de outubro, às 14 horas, a Associação Pestalozzi de Niterói vai receber grupos de músicos que irão se apresentar para os pacientes, alunos e funcionários da instituição. O Projeto Música na Pestalozzi conta com o apoio do Centro de Artes UFF e organização do maestro, Márcio Selles. “Será uma oportunidade para os nossos pacientes e seus familiares assistirem grupos musicais de qualidade e de forma gratuita. Procuramos o professor Marcio Selles e ele abraçou o nosso projeto de trazer a música para a nossa comunidade”, afirma, José Raymundo Martins Romeo, presidente da Pestalozzi de Niterói.
Dentro da programação, no dia 16, às 14 horas, a Orquestra de Flautas da Grota do Surucucu abre o projeto, tocando para os pacientes nos seus setores de tratamento. Já no dia 18, a apresentação será do Grupo de Música Antiga da UFF, que também percorrerá a alameda da Pestalozzi visitando pacientes e alunos da instituição. Encerrando o projeto, no dia 20, também às 14 horas, o Coral da UFF se apresentará para alunos, funcionários e pacientes no refeitório da instituição.
Todos os três encontros serão gratuitos e abertos também para visitantes e moradores vizinhos à Pestalozzi. “A música acaricia a alma e acreditamos que será muito bom para nós e para o público essas três apresentações”, resume o maestro Marcio Selles.