Notícias

Alunos da Pestalozzi fazem caminhada ecológica

Em comemoração aos 26 anos de fundação do Parque Estadual da Serra da Tiririca, 18 alunos da Associação Pestalozzi de Niterói participaram na manhã do último dia 28/11, de uma caminhada ecológica pelas trilhas do parque que dá acesso ao Morro das Andorinhas. O passeio, batizado pelos organizadores de “Montanha para Todos” contou com a participação de guias do próprio parque e de professores da Pestalozzi.
Entre os alunos que participaram estavam Thaíza Moura, 14 anos e com paralisia cerebral, que mesmo com toda a dificuldade do percurso montanhoso, concluiu a trilha em sua cadeira de rodas e Rodrigo do Espírito Santo, que comemorou ter tido a possibilidade de conhecer uma das mais belas vistas de Niterói. “Foi puxado, mas valeu a pena quando chegamos aqui em cima”, comemorou.
A visita ao Parque Estadual da Serra da Tiririca foi organizada pela professora de educação física da Pestalozzi, Bárbara Valéria que recebeu um convite dos administradores do Parque para participar da caminhada comemorativa voltada para pessoas com deficiência.
“Agradecemos muito o convite da direção porque podemos conhecer um local maravilhoso e, além disso, ver na prática temas que estamos desenvolvendo em sala de aula que é a preservação e o cuidado com o meio ambiente”, destaca Lillian Nascimento, coordenadora da escola especializada da Pestalozzi de Niterói.
A caminhada recebeu o apoio da Villen Cantina e de um doador anônimo, que patrocinou o ônibus para o deslocamento dos alunos.