Notícias

Pestalozzi vai ser sede de encontro nacional

Como parte das comemorações dos seus 70 anos de fundação, a Associação Pestalozzi de Niterói será sede entre os dias 26 a 28 de agosto do 6º Encontro Nacional de Dirigentes Pestalozzianos e do 2º Fórum Nacional de Autodefensores, reunindo dirigentes e alunos das mais de 150 associações Pestalozzi espalhadas pelo país. O anúncio foi feito na última quarta-feira, dia 21, quando se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, durante visita da presidente da Federação Nacional das Associações Pestalozzi (Fenapestalozzi), Ester Pacheco à instituição niteroiense.
“Estamos com um calendário intenso de atividades para marcar essa data significativa dos nossos 70 anos de atividades e a professora Ester nos convidou a sediar esses dois encontros que muito nos orgulha”, disse o vice-presidente da Pestalozzi de Niterói, Pietro Accetta durante a reunião. Os dois eventos acontecerão paralelamente e serão organizados pela federação nacional com o apoio da instituição niteroiense.
“Os dois encontros servirão para que os dirigentes das instituições tracem um panorama sobre as atividades desenvolvidas e apontem o rumo das lutas que o movimento pestalozziano encampará. Já o Fórum dos Autodefensores reunirá alunos das pestalozzis de diferentes regiões para discutirem entre eles projetos de inclusão e cidadania na área da pessoa com deficiência, fortalecendo suas conquistas”, afirma Ester.
Participaram do encontro, além de coordenadores e assessores da Pestalozzi de Niterói, o vice-presidente da Federação Nacional das Associações Pestalozzi, Marco Castilho e o representante da Associação Fluminense de Reabilitação, Telmo Hoeltz.