Notícias

Entrega de novo Telecentro abre comemorações pelos 70 anos

Opresidente da Pestalozzi, Pietro Accetta e a Primeira Dama de Niterói, Fernanda Six

As comemorações pelos 70 anos da Associação Pestalozzi de Niterói foram iniciadas nessa quarta-feira, dia 28/03, com a inauguração do Telecentro de Inclusão Sociodigital. A cerimônia contou com a presença da Primeira-Dama do município, Fernanda Sixel, a secretária de Acessibilidade, Tânia Rodrigues e diversas autoridades públicas. O Telecentro é uma parceria entre a Pestalozzi de Niterói e a Prefeitura, com o apoio da Dataprev, que cedeu os 12 computadores que integram a unidade e funciona de 9h às 17 horas de segunda a sexta-feira.
“Aqui está um belo exemplo de que a vontade de se fazer algo pode transformar a nossa comunidade, o nosso país”, disse o vice-presidente da Pestalozzi, Pietro Accetta na abertura da cerimônia de entrega da unidade que já atende a 150 alunos e que agora será estendida para moradores da região e pais das crianças em tratamento.
Já Fernanda Sixel lembrou da importância de se investir em parcerias com instituições sérias e comprometidas do terceiro setor. “Por mais que o poder público tente superar as suas demandas, ela só consegue ampliar seus objetivos com parcerias. Acredito na força do terceiro setor e no comprometimento de instituições como a Pestalozzi”, disse ela, agradecendo a receptividade da diretoria da instituição.
Para Tânia Rodrigues, o Telecentro aberto na Pestalozzi poderá ser uma experiência de inclusão para outras partes do município. “Trabalhamos um novo conceito em Niterói de que a cidade deva estar preparada para receber o deficiente em todos os seus desejos. Ele pode querer fazer o que quiser. É esse o conceito que estamos trabalhando”, disse ela.
Diretora de Ciência e Tecnologia, Adriana Neves lembrou do apoio que a sua pasta recebeu da Pestalozzi para viabilizar o Telecentro. “Iniciamos um diálogo que foi muito proveitoso, já que pudemos ter total apoio da instituição. A entrega desse Telecentro encerra as comemorações pelo Dia Internacional da Síndrome de Down em Niterói, onde realizamos uma série de atividades para marcar a data e lutar pela inclusão e quebra de preconceitos”, disse.