Notícias

Assembleia aprova contas de 2017 da Pestalozzi de Niterói.

A Pestalozzi de Niterói comemora 70 anos em 2018

Durante assembleia ordinária realizada na última semana, o Conselho Fiscal da Associação Pestalozzi de Niterói deu parecer favorável à aprovação das contas de 2017 da instituição. O parecer foi ratificado por unanimidade pela assembleia.
Presidida pelo conselheiro Carlos Alberto Consídera e com a participação dos também conselheiros José Geraldo Lamas Leite e Jesus Bastos de Alvarenga, a assembleia serviu, ainda, para que diretores e coordenadores da instituição pudessem fazer uma ampla exposição da saúde financeira institucional e para informações adicionais. Entre as novidades anunciadas está a aplicação de um orçamento prévio anual já em execução esse ano e a entrega mensal dos balancetes financeiros aos associados.
“Transparência e gestão são as duas palavras de ordem, além, é claro, do rígido controle de gastos. Nossa principal fonte de receita é o SUS (sistema único de saúde), cuja tabela de procedimentos não sofre reajuste desde 2007, enquanto que todas as nossas despesas são reajustadas. Isso, somado ao atraso nos repasses de recursos dificulta sobremaneira qualquer tipo de gestão”, explicou Pietro Accetta, vice presidente da Pestalozzi de Niterói.