Notícias

Licitação define compra de equipamentos para Órtese e Prótese

A Associação Pestalozzi de Niterói homologou o resultado da licitação que definiu as quatro empresas que irão fornecer equipamentos e material permanente para a Oficina de Órtese e Prótese. Os recursos são frutos de duas emendas parlamentares apresentadas pelos deputados federais Otávio Leite e Roberto Salles, recebidas pela instituição. Todo o processo licitatório obedeceu a lei federal de licitações e os trâmites regulamentados pela portaria interministerial 424/2016 e está disponibilizado no portal do Siconv.
Foram adquiridos entre vários itens, cadeiras de rodas infantil e adulto, além de pessoas obesas, computadores e impressora, além de equipamentos para a produção de órteses e próteses como lixadeiras, moto esmeril, politriz, forno ortopédico de infravermelho, máquina de costura, de laminação e de termosolda.
As compras, que ainda serão entregues à Pestalozzi de Niterói assim que o Ministério da Saúde homologar todo o processo foi de R$154.131,50. “Os recursos provenientes dessa emenda parlamentar servirá para que possamos dar continuidade ao nosso processo de modernização da Oficina de Órtese e Prótese”, afirma José Raymundo Martins Romeo, presidente da Pestalozzi de Niterói.

pestalozzi Homologação Cotação Prévia 007 2018