Notícias

Homenagens e emoção marcam os 70 anos da Pestalozzi


Os 70 anos da Associação Pestalozzi de Niterói foram comemorados na última segunda-feira, dia 3, com uma solenidade simples mas com muita emoção e significado. Aberta pela banda sinfônica do Exército, o evento contou ainda com a entrega de moção de aplausos pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira e a concessão da Medalha Tiradentes,da Assembleia Legislativa do Estado, feita pelo deputado estadual, Comte Bittencourt. A entrega de diplomas para os funcionários que há mais de 20 anos atuam na instituição, que é voltada para a promoção da saúde, da reabilitação, dos direitos e da educação de pessoas com deficiência, também marcou a solenidade e a professora Leda Rosmaninho, que entrou na Pestalozzi em 1964 recebeu o diploma em nome de todos os servidores.

Leda Rosmaninho, na Pestalozzi desde 1964, recebeu diploma de reconhecimento da direção

“Estamos aqui para comemorar essa data de enorme significado para nós. A Pestalozzi vive momentos de dificuldade, como é comum às instituições que se empenham em atuar na área da filantropia. Porém, as dificuldades nos dá força para enfrentarmos novos desafios. Desafios que são vencidos pela atuação conjunta de seus funcionários, diretores e usuários”, disse o professor José Raymundo Martins Romeo, que desde 2015 divide a direção da Pestalozzi com o médico Pietro Accetta. A solenidade contou ainda com a presença do pastor Marcelo Rosa que falou sobre a esperança que o fator que une instituições como a Pestalozzi
o ex prefeito de Niterói, Waldenir de Bragança, o deputado Comte Bittencourt e o presidente da Câmara, Paulo Bagueira prestam homenagem a Lizair Guarino.

A solenidade também contou com a presença da professora Lizair de Moraes Guarino que presidiu durante anos a Pestalozzi de Niterói. Lizair, que se afastou da direção em 2014, foi cumprimentada por todos e homenageada pelos atuais diretores. “A história da Pestalozzi se mistura com a história de vida da Lizair. A sua presença neste evento tem um significado especial e alegra a todos nós.”, disse Pietro Accetta.