Notícias

Pestalozzi recebe visita do secretário de Trabalho e Renda

Brizola Neto, ao Centro, foi recebido por Juarez Mothé e o presidente Carlos Consídera

O Presidente da Pestalozzi de Niterói, Carlos Consídera recebeu na manhã desta quarta-feira (26/05) a visita do Secretário de Trabalho e Renda de Niterói, Brizola Neto.  Os dois discutiram a possibilidade de se criar projetos voltados à empregabilidade da pessoa com deficiência e a realização de cursos profissionalizantes que atendam essa parcela da população, além de moradores da comunidade que vivem próximas à sede da Pestalozzi em Pendotiba.

Consídera lembrou ao secretário que a instituição já teve um bem sucedido programa de preparação de jovens com deficiência intelectual para o trabalho, mas que a falta de recursos obrigou a instituição a suspender o programa. “Esse programa formava jovens com deficiência intelectual para trabalhar no mercado de trabalho. Muitos foram empregados em filiais do Hortifruti e da Viação Pendotiba, por exemplo, além de pequenos comércios da comunidade. Temos o conhecimento técnico e profissionais gabaritados para retornar esse programa, mas precisamos de uma fonte de financiamento”, afirmou o presidente ao secretário.

O presidente Consídera explica o trabalho da Pestalozzi a Brizola Neto

Brizola Neto se comprometeu em buscar junto a organismos de financiamento público, parcerias que possam viabilizar a retomada do programa, além de estudar uma forma de financiamento para que a Pestalozzi, junto com a Prefeitura de Niterói ofereça cursos profissionalizantes em sua área de atuação para a comunidade. Participaram da visita o subsecretário de Trabalho e Renda, Henrique Porto, o superintendente da Pestalozzi, Juarez Mothé e o assessor administrativo da instituição, Marcello Pacheco.