Notícias

Secretária de Acessibilidade visita Pestalozzi

A Secretária de Acessibilidade de Niterói, Jennifer Lynn visitou nesta quarta-feira (2/6) a Pestalozzi de Niterói, sendo recebida pelo presidente Carlos Consídera, pelo superintende Juarez Mothé e o coordenador administrativo, Marcello Pacheco. Além dos ginásios de reabilitação e a escola especializada, dirigida a crianças e jovens com deficiência intelectual, Jennifer conheceu a Oficina de Órtese e Prótese onde são produzidos meios de locomoção, como próteses de pés e pernas, sapatos especiais e órteses como calhas, palmilhas e adaptações para pessoas com os mais diferentes tipos de deficiência.

O Presidente Consídera explicou à Jennifer que uma das principais causas do abandono do tratamento de reabilitação dos pacientes da Pestalozzi se deve à dificuldade do transporte público, seja ele, ônibus, vans ou os veículos do Transporte Eficiente. “As passagens são caras para o nosso público e a gratuidade não contempla a todos ou, em alguns casos, são em números insuficientes para o tratamento. O “Transporte Eficiente”, da Prefeitura é o melhor meio para eles, pois é gratuito e os veículos adaptados”, disse,  lamentando que o serviço não contemple a todos e que não exista um igual em outras cidades.

Jennifer disse que uma das suas metas a frente da Acessibilidade é ampliar o serviço, reduzindo a espera por esse tipo de transporte e ampliando o público a ser beneficiado.