Notícias

“Encontros com a Pestalozzi” traz Karol Basílio

Em homenagem ao mês da mulher, o programa Encontros com a Pestalozzi vai entrevistar a paratleta Karol Basílio. A live, transmitida no canal da Pestalozzi de Niterói no YouTube e nas redes sociais da instituição, acontece no próximo dia 25 de março, às 10 horas.

Karol Basílio vai falar sobre a sua experiência na área da defesa da pessoa com deficiência e contar as dificuldades e superações pela qual passa uma pessoa como ela que, em 2010,  após um acidente de trânsito, teve que amputar as duas pernas e refazer a sua vida.

Zagueira da Seleção Brasileira de Futebol Feminino antes do acidente, Karol disputava partidas ao lado de ícones como a jogadora Marta e Cristiane. ”A deficiência tem a ver com adaptação e, nenhum ser humano que sai de casa um dia e volta 28 dias em cima de uma cadeira de rodas, está adaptado. A nossa vida começa quando a gente decide sair de casa e superar a questão do acidente. As barreiras são imensas. A gente tem que estar muito centrado para superar”, disse ela durante um programa televisivo.