Notícias

Pestalozzi fará nova licitação para reforma em sua unidade

Pela segunda vez consecutiva a Associação Pestalozzi de Niterói teve que inviabilizar o edital de licitação que prevê a contratação de uma empresa de engenharia para realizar obras de reforma e melhoria em seu centro de tratamento. Os recursos, provenientes de emenda parlamentar e liberadas junto ao Ministério da Saúde são de R$584 mil reais.

Dessa vez, duas empresas apresentaram propostas, mas a lei que rege as licitações públicas no país exige no mínimo a apresentação e análise de três propostas. Um novo edital será elaborado e publicado para uma nova cotação de preços. No primeiro edital, apenas uma empresa apresentou proposta.

Melhorias na sede da instituição e compra de novos equipamentos para os setores de atendimento aos usuários da Pestalozzi são feitos em sua maioria através de emendas parlamentares. “Temos uma margem muito pequena para investimentos, já que os recursos que recebemos pelo atendimento feito junto ao SUS estão defasados e sem reajuste há anos. Por essa razão, os valores que recebemos via emenda parlamentar são importantíssimos para instituições como a nossa”, afirma a presidente da Pestalozzi, Jussara da Silva Freitas.

Veja a Ata e o Parecer da Comissão de Licitação sobre o edital 004//2022 tem publicado na Plataforma Mais Brasil do Governo Federal.

aaa ata parecer cotação 004

aaa parecer comissão licitação