Notícias

Pestalozzi terá energia solar 

A empresa DR Energia Engenharia Ltda venceu o processo licitatório e vai instalar um sistema de energia fotovoltaico na sede da Pestalozzi de Niterói. O equipamento produzirá energia para atender diferentes setores e ficará instalado em cima do ginásio de esportes da Pestalozzi.

O  processo licitatório foi concluído no dia 23 de março e três empresas apresentaram propostas, sendo que duas delas cobraram um preço maior do que o cotado pela Caixa Econômica Federal, responsável, junto ao Ministério da Saúde, em fiscalizar e fazer o repasse dos recursos.

A instalação do sistema fotovoltaico faz parte do convênio 904680, assinado entre a Pestalozzi e o Ministério da Saúde. Todas as três empresas realizaram a visita técnica e enviaram os documentos que foram analisados pela Comissão de Licitação. O valor dos serviços apresentados pela empresa vencedora é de R$447.839,38, a menos entre as três participantes.

“Vamos agora dar prosseguimento aos trâmites burocráticos e receber a aprovação da Caixa Econômica Federal para que a empresa dê início às obras. Estamos confiantes que além da contribuição ao meio ambiente , a energia limpa que iremos gerar trará economia aos nossos gastos com energia elétrica”, explica Juarez Mothe, superintendente da Pestalozzi.

Veja abaixo a ata e o parecer técnico da Comissão de Licitação.

pestalozzi – Ata Circunstanciada Cotação Eletrônica 002 2023 – Conv 904680 2020 – Fotovoltaico

Pestalozzi – Parecer Técnico Cotação Eletrônica 002 2023 – Conv 904680 2020 – Fotovoltaico