Notícias

Pestalozzi promove nova ação social na terça-feira dia 25 

 

Na terça-feira, dia 25 de abril, a partir das 9 horas, a Pestalozzi de Niterói promove mais uma ação social na área de estacionamento de sua sede, em Pendotiba. Desta vez, usuários dos serviços da instituição e o público em geral poderão contar com uma série de serviços prestados por instituições como  a Fundação Leão XIII, o Procon de Niterói, a Secretaria de Acessibilidade do município , o Conselho Tutelar e o CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) que atende a região do Largo da Batalha e Pendotiba. Haverá, ainda, atividades desenvolvidas pelo serviço de artesanato das mães da Casa da Família da instituição e do Centro de Integração e Independência que atua junto a jovens com deficiência na busca de autonomia e inserção no mercado de trabalho. 

Durante a Ação Social, questões como orientações sobre como tirar documentos e solicitar segunda via deles será feita pela Fundação Leão XIII, assim como os casos em que é possível solicitar a isenção do pagamento de taxas sobre esses serviços. O Procon, órgão ligado à Secretaria de Defesa do Consumidor de Niterói, estará mais uma vez com a sua van de atendimento móvel prestando esclarecimentos sobre compras indevidas, valores abusivos e mercadorias que não são entregues, por exemplo. 

Também convidada para participar do evento, a Secretaria Municipal de Acessibilidade irá explicar aos usuários os serviços que dispõe, entre eles o que oferece transporte gratuito a pessoas com deficiência para se deslocar aos centros de tratamento de saúde, como o caso da Pestalozzi, entre outros serviços. Já o Conselho Tutelar orientará pais e responsáveis sobre direitos da infância e adolescência e o CREAS, que tem sede no Largo da Batalha, fará a orientação dos usuários sobre os serviços oferecidos, entre eles o cadastramento no Cadastro Único do Governo Federal (Cad-Único) que dá direito a pleitear programas sociais como o Bolsa Família e a Moeda Araribóia da Prefeitura de Niterói. 

A Ação Social faz parte de uma série de atividades desenvolvidas ao longo do ano pelo Serviço Social da Pestalozzi de Niterói, com o objetivo de atender não só aos usuários dos serviços da Pestalozzi como ao público em geral. Dessa vez o evento contará com a participação do grupo Seso em Movimento, que fará atividades culturais e recreativas com o público. 

“Temos imenso orgulho de abrir as nossas portas para receber instituições e órgãos públicos que prestam serviços relevantes à população carente de nossa cidade. É um momento de exercício de cidadania, que é um dos valores principais da Pestalozzi de Niterói”, afirma Jussara da Silva Freitas, presidente da Pestalozzi de Niterói. 

 

A Pestalozzi de Niterói fica na Estrada Caetano Monteiro, 857 no Badu,, em Pendotiba, Niterói- RJ