Pestalozzi abre ano letivo no dia 19/2
As aulas não seriadas para crianças e jovens com deficiência intelectual serão acompanhadas por aulas extras de informática, educação física e artes.
“Estamos ansiosos para a retomada do período letivo. Nossos professores já prepararam todo o material didático para este ano letivo. Vamos trabalhar questões de cidadania, meio ambiente e cultura, além de promover bastante interação de nossos alunos com a comunidade, visitando equipamentos culturais e de lazer. Com certeza será um ano muito produtivo”, destaca Lillian Nascimento, coordenadora do Centro Experimental Helena Antipoff (Ceha), a escola especializada da Pestalozzi de Niterói.
Lillian lembra que, desde o ano passado, o Centro de Informática vem funcionando em um novo espaço, oferecendo mais conforto e qualidade de atendimento para os alunos. Também destaca as aulas de Artes, onde os alunos participam ativamente. No ano passado eles confeccionaram um grande painel de grafite na área do parquinho, onde as crianças têm momentos de lazer.
“Estamos preparados para receber nossos alunos. Pretendemos dar sequência ao trabalho participativo que envolve também os seus familiares. A nossa escola é o embrião do trabalho da Pestalozzi e tem uma importância vital na formação de nossos jovens como pessoas atuantes na sociedade, propiciando a sua inclusão e cidadania”, acrescenta a coordenadora do Ceha.